mario klassen 224549 unsplash copy 2 - Calendário de jogos de 2019: Descubra as principais datas do futebol brasileiro
Futebol

Calendário de jogos de 2019: Descubra as principais datas do futebol brasileiro

Se você gosta de acompanhar seu time em todos os campeonatos que ele participa, certamente quer colocar na agenda desde já as datas dos principais eventos que seu time irá participar.

Para ajudar você na organização de seu planejamento pessoal, temos todas as informações fornecidas pela CBF com a organização dos jogos em 2019.

A principal mudança em comparação ao ano de 2018 é que em 2019, as partidas noturnas devem começar até as 21h30. A antecipação do horário das partidas é uma reinvindicação antiga de torcidas variadas, já que com o horário atual, em que partidas podem começar até as 22:00, o encerramento dos jogos ocorria quase meia-noite, dificultando assim a locomoção de quem deseja utilizar transporte público para comparecer às partidas.

Outra mudança imposta pela CBF foi um ajuste no final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, para que não haja o conflito entre os eventos e o Campeonato Libertadores da América.

<–!more–>

fancy crave 22481 unsplash - Calendário de jogos de 2019: Descubra as principais datas do futebol brasileiro

 

No caso da Copa do Brasil, a data de início foi agendada para o dia 06 de fevereiro e as finais ocorrerão dias 04 e 11 de setembro. Já no Campeonato Brasileiro, a mudança ocorreu nas partidas de ida e volta dos mata-mata, onde o intervalo entre os jogos foi reduzido para apenas uma semana nas partidas que ocorrerem a partir das quartas de final. Neste caso, a proposta é que a fase final do Campeonato Brasileiro não coincida com a final da Libertadores, o que poderia comprometer o bom rendimento dos times brasileiros.

Entre 14 de junho e 07 de julho haverá uma pausa nas competições nacionais pela ocorrência da Copa América, evento que será sediado no Brasil. Porém, em outras datas-Fifa — eventos internacionais com participação da seleção —, os campeonatos locais não serão interrompidos, havendo apenas a liberação dos jogadores convocados pela seleção.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *